Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos 2014

Está aberto o concurso FCT para projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico em todos os domínios científicos. A data limite para as candidaturas é 29 Janeiro de 2015.

Através deste concurso para projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, a FCT pretende apoiar ideias inovadoras em todos os domínios científicos, que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento, e que demonstrem capacidade de ter impacto internacional, em termos de produção científica. 

Destinatários e Elegibilidade

Podem candidatar-se, individualmente ou em associação, equipas de investigação de instituições do ensino superior, seus institutos e centros de I&D; Laboratórios Associados; Laboratórios do Estado; instituições privadas sem fins lucrativos (que tenham como objeto principal atividades de Ciência e Tecnologia); empresas (desde que inseridas em projetos liderados por Instituições de I&D públicas ou privadas sem fins lucrativos) e outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam, ou participem em atividades de investigação científica.

O Investigador Responsável da candidatura deverá ter no mínimo 35% de tempo dedicado ao projeto.

Como concorrer

As candidaturas devem ser apresentadas à FCT, em inglês, em formulário próprio e submetidas eletronicamente através do Portal de Concursos.
Mais informações no Guião para elaboração e submissão de propostas de projetos de IC&DT e no Regulamento de Acesso a Financiamento de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico.

Prazos e datas importantes

O período de apresentação de candidaturas decorre entre 25 de novembro de 2014 e as 17 horas (hora de Lisboa) de 29 de janeiro de 2015.

Aviso de abertura

 

 

 

Organização: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)
De 25.11.2014 a 29.01.2015
Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)
Fonte: Investigar