raum: residências artísticas online

O Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora/Escola de Artes é um dos parceiros

Plataforma online que aloja residências de artistas e estruturas ligadas à criação e programação artística e outras, com actividades nos domínios da difusão, educação e formação na área das artes - nomeadamente unidades de investigação universitária, projectos editoriais, museus, escolas de artes visuais e projectos independentes. As áreas artísticas inicialmente contempladas são a fotografia, as artes visuais, cinema, arquitectura, design, música e artes sonoras.

As entidades parceiras são convidadas a desencadear processos criativos, que se materializam em propostas de criadores convidados: textos de investigação, artigos, ensaios visuais, projectos gráficos, sonoro-musicais, cinematográficos ou outros, realizados especificamente para a plataforma.

As residências são sucessivamente colocadas online de quinze em quinze dias, até Abril de 2015.

PARCERIAS:

1 Out — 14 Out
Centro de Estudos Multidisciplinares Ernesto de Sousa (CEMES)

15 Out — 28 Out
Atelier de Lisboa – Escola de Fotografia e Centro de Artes Plásticas

29 Out — 11 Nov
Centro de Investigação em Arte e Comunicação (CIAC)/Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve

12 Nov — 25 Nov
Museu Coleção Berardo

26 Nov — 9 Dez
Doc’s Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental

10 Dez — 25 Dez