Filipe Arturo - expõe no Museu de Bronx em Nova Iorque

O aluno do Doutoramento em Artes Visuais Filipe Arturo participou numa exposição denominada “Beyond the Supersquare” no Museu de Bronx em Nova Iorque, organizada por Holly Block, e María Inés Rodríguez, incluindo peças que comentam a obra do Arquitecto Oscar Niemeyer (1907-2012).

No dia 24 de Julho o New York Times publicou uma crítica da exposição, incluindo a seguinte referência ao trabalho exposto:

"Felipe Arturo, treinado em Arquitectura na Universidade de Columbia, contribui através de um modelo moldado de cimento realizado a partir de um outro arquétipo modernista, a “Casa Dominó”, (1914-15), uma simples estrutura de planos empilhados e verticais que foram desenhados para ser reproduzidos de forma fácil e barata, construída em ligação com outras   estruturas similares, de forma a criar  habituação feita em série. Embora Corbusier nunca tenha realizado o projeto, a sua fórmula básica tem-se espalhado ao longo do Terceiro Mundo."

+informação:
‘Beyond the Supersquare’ Looks at South American Modernism - NYTimes.com