Estudantes Internacionais (pré-candidaturas)

Estão abertas, na Universidade de Évora, as pré-candidaturas para Estudantes Internacionais
CANDIDATURAS: de 16 de agosto a 19 de setembro

A Universidade de Évora (UÉ), pela sua longa história e pela tradição de excelência dos seus Ensinos, Investigação e Extensão à Comunidade, na divulgação da cultura e da língua portuguesa, atrai um crescente número de estudantes provenientes de todas as partes do mundo.

A crescente internacionalização da ciência, do conhecimento e prestações de serviços abre portas à procura de novos espaços de estudo e de vivência em contextos de aprendizagem e à troca de boas práticas profissionais em contextos internacionais.

A Universidade de Évora, à semelhança de outras Universidades Portuguesas, admite pela primeira vez alunos internacionais (de fora da União Europeia) para realização de Licenciaturas e Mestrados Integrados (excepção Medicina Veterinária) tal como já acontece para a frequência de cursos conducentes ao grau de Mestre e de Doutor.

Regulamento do Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional da Universidade de Évora:
Este regulamento visa assim cumprir um dos paradigmas da Universidade, indo ao encontro do estipulado no Decreto-Lei nº 36/2014, de 10 de março, definindo os princípios orientadores e as regras que, na UÉ, orientam e definem a candidatura, seleção e ingresso dos Estudantes Internacionais.

Estão abertas as pré-candidaturas.

As CANDIDATURAS decorrem de 16 de agosto a 19 de setembro de 2014.

Publicado em 16.07.2014
Fonte: Estudar