Inscrições na Prática de Ensino Supervisonada 2014-2015
Inscrições Para o Ano letivo 2014-2015
Mestrados em Ensino que conferem Habilitação Profissional para a Docência nos Ensinos Básico e Secundário

1. A pré-inscrição é obrigatória e decorrerá entre 23 e 27 de junho de 2014 no Departamento de Pedagogia e Educação (Colégio Pedro da Fonseca).

2. A inscrição decorrerá de 14 a 16 de julho, através dos Serviços Académicos mediante impresso próprio. Só poderão inscrever-se na PES as e os estudantes que até essa data:

a) Tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares (por frequência ou mediante creditação) do 1º ano do plano de estudos do respectivo Curso que pertencem às componentes de formação “Didáticas Específicas” ” e “Iniciação à Prática Profissional”  (c.f. quadro anexo).

b) Tenham obtido os créditos mínimos de formação na(s) respectiva(s) área de docência no caso dos/as estudantes que ingressaram ao abrigo do ponto 4 do Artº 11º do Decreto lei 43/2007 de 22 de Fevereiro.

3. A distribuição dos/as estudantes pelos núcleos de PES será divulgada até ao final do mês de julho.

4. No início do ano letivo 2014-2015 os/as estudantes serão informados/as pelos/as docentes responsáveis pela PES desse Curso da forma como irá decorrer a PES.

5. Os/As estudantes que frequentaram a PES ano letivo 2013-2014 mas que não a concluíram deverão também proceder à pré-inscrição e consequente inscrição.

6. Os/As estudantes que irão solicitar reingresso no Curso para realização da PES deverão efectuar a sua candidatura de reingresso até ao dia 11 de julho de 2014 (c.f. edital de abertura do Curso para 2014-2015).

UCs que se constituem como precedência para a PES.

Ensino do Português no 3º CEB e Ensino Secundário e de Espanhol/Francês nos Ensinos Básico e Secundário

Didática da Literatura,

Didática do Português,

Ensino de Matemática no 3º CEB e no Secundário

Fundamentos da Didática da Matemática,

Didática da Matemática,

Ensino de Artes Visuais no 3º CEB e no Ensino Secundário

Fundamentos de Didática das Artes Visuais,

Didática das Artes Visuais,

Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário

Fundamentos de Didática da Educação Física

Didática da Educação Física,

Educação Pré-Escolar e 1º CEB

(apenas em relação à PES no 1º CEB- 3º semestre)

Pedagogia da Educação Pré-escolar e do  1º Ciclo do Ensino Básico,

Didática do Meio Físico e Social,

Didática da Matemática,

Didática da Língua Materna.

Publicado em 19.06.2014
Fonte: Estudar