TnA - Ciclo de Conferências: Novas Geografias

Com: António Franco (Meiac–Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporáneo) | Donnamarie Baptiste (Art Basel Miami Beach e the Armory Show) | Fernando García-Dory (Campo Adentro) | Jean-François Chougnet (Marseille-Provence 2013) | Marta Arzak (Museo Guggenheim Bilbao) | Rafael Doctor Roncero (Comissário e Investigador) | Savita Apte (Art Dubai)

O segundo ciclo de conferências proposto pela TnA procura receber testemunho de diversas plataformas de alcance global incrementadas e desenvolvidas em contextos locais, muitos deles periféricos à cena artística internacional, maioritariamente instalada nos grandes centros urbanos e nos principais mercados.

Combatendo o isolamento de uma região periférica, ao trazer a Portugal – e ao Alentejo - algumas das maiores figuras da cena artística internacional, a TnA promove o encontro e a reflexão sobre a arte e a cultura.

Entre os participantes contam-se Donnamarie Baptiste (diretora de Programação e Eventos Especiais do do The Armory Show, a maior feira de arte contemporânea de Nova Iorque, e chefe de Produção da Art Basel Miami), Savita Apte (diretora da Art Dubai) ou Jean-François Chougnet (diretor de Marseille-Provence 2013 – Capital Europeia da Cultura).

____________

A TnA tem por objetivo dotar o Alentejo de um evento de projeção global através da produção e instalação de trabalhos de artistas contemporâneos de renome internacional, promovendo os fatores únicos da região. Com um conceito pioneiro ao articular arte e gastronomia, realçando a dimensão autoral dos dois universos, visa impulsionar a região enquanto destino turístico e solar de produtos de qualidade, mas igualmente todos os demais aspetos culturais ligados ao património e imaginário alentejano.

A TnA conta com o envolvimento de um grupo de alunos e docentes do DAVD no apoio às ações.

DAVD no projeto TnA de dias 1 e 2 de Março:

Coordenação geral:  Prof.ª Paula Reaes Pinto

Apoio à organização: Prof. Rodrigo Oliveira e Assistente Rui Valério

Coordenação do trabalho dos alunos: Assistente Rui Valério

Alunos envolvidos:

• Aguill Jorge dos Santos Neves (2º ano – Multimédia)
  • Catarina Isabel Coelho Fernandes (2º ano – Artes Visuais)
  • Catarina Ramos Salvadinha (2º ano – Artes Visuais)
  • Débora Adelaide Martins  (2º ano – Artes Visuais)
  • Joana de Passos Barros (2º ano – Multimédia)
  • João Bacelar (Multimédia)
  • Jorge Caeiro (Multimédia)