Universidade de Évora obtém Selo do Suplemento ao Diploma

A Universidade de Évora iniciou em 2001 a emissão do Suplemento ao Diploma para os cursos de Licenciatura, tendo adequado o seu formato e conteúdo às regras estabelecidas pelos normativos correspondentes. O Suplemento ao Diploma é um documento emitido numa das línguas europeias mais falada, e atribuído automaticamente de forma gratuita para todos os alunos após a conclusão do ciclo de formação conducentes aos graus de Licenciado, Mestre e Doutor.

O modelo adotado foi criado pela Comissão Europeia, pelo Conselho da Europa e pela Unesco-CEPES. Tem como princípios de base:

1. Promover a transparência no Ensino superior a nível nacional e estrangeiro e contribuir para a criação de um espaço de Ensino Superior Europeu;
  2. Facilitar o reconhecimento das qualificações individuais para fins académicos e profissionais, com informações complementares sobre toda e qualquer qualificação;
  3. Facilitar a mobilidade a nível da formação e empregabilidade.

A Universidade de Évora recebeu, no final de dezembro de 2013, o Selo ao Suplemento ao Diploma, após candidatura a um concurso internacional. O Selo ao Suplemento ao Diploma é uma distinção dada pela Comissão Europeia através da Agência Executiva para a Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA) e certifica a qualidade do documento emitido pela Universidade, mediante o cumprimento de um conjunto exigente de critérios.

A obtenção deste selo de qualidade faz parte de uma estratégia mais ampla de internacionalização e de certificação da qualidade dos procedimentos que tem vindo a ser desenvolvida pela Universidade.

Publicado em 10.01.2014