Espaço Business Innovation

O Espaço Business Innovation é uma iniciativa da AIP – Associação Industrial Portuguesa que conta com o NERE – Associação Empresarial, e a Universidade de Évora como organizadores e com o NEEBE, NERPOR, câmara Municipal de Évora, PCTA e IEFP como parceiros. Este evento enquadra-se no âmbito do projeto Redes de Inovação e é co- financiado pelo Programa Compete. Esta iniciativa pretende proporcionar um ambiente facilitado para a dinamização de redes de inovação entre os diversos agentes de inovação, nomeadamente os oriundos do SCT – Sistema Cientifico e tecnológico (Universidades, Politécnicos, centros de Investigação), do PCTA – Parque de Ciência e Tecnologia, das associações empresariais, das empresas e dos empresários e empreendedores.

Espaço Business Innovation

 

Espaço Demonstração – Espaço de exposição e demonstração de Inovação: empresas, centros      Investigação e centros de transferência de conhecimento/inovação

Espaço Business to Business – Espaço de encontro, partilha e transferência de Know-how. Os promotores têm à disposição um espaço para apresentarem os seus projetos e ideias inovadoras, os seus protótipos.

Espaço Financiamento – Espaço ao dispor das entidades financiadora, nomeadamente: bancos, capital de risco, garantia mutua e financiamentos comunitários e nacionais entre outros. Este espaço pretende facilitar o interface entre empresas, start-ups e potenciais empreendedores e investidores.

Espaço Speed Dating – Espaço de Encontros bilateral entre investigadores, empresas, empresários e consultores. Haverá ainda a possibilidade de exposição de uma ideia de negócio/produto a especialistas na área das novas tendências e conhecedores de mercado.

 Espaço Pitch Market – É uma iniciativa do  Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA), da Universidade de Évora. O Pitch Market, pretende dar a oportunidade aos alunos da Universidade de Évora, de apresentarem a sua proposta de valor às empresas presentes e obterem feedback, conselhos de carreira ou criar a sua própria oportunidade de negócio. Tendo ainda a possibilidade de obter um estágio profissional nas empresas presentes.

Debates e Workshops – haverá ao longo do dia um conjunto de vários debates dedicados às temáticas dos diferentes espaços

Em 30.09.2014
Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora
Fonte: Emprego